Curso Básico de Oftalmologia 2020

Publicado em 24 de outubro de 2019

Bem-vindos ao nosso curso

O curso básico de 2020 do Depto. de Oftalmologia da Santa Casa de São Paulo tem sido planejado com o objetivo de oferecer conhecimentos  essenciais, em carga horária intensiva, necessários para a formação dos recém ingressos no Curso de Especialização, alunos de outras instituições que desejem iniciar ou complementar seu aprendizado e também para oftalmologistas que queiram fazer reciclagem de seus conhecimentos.

No programa estão incluídas aulas de cadeiras básicas como farmacologia, microbiologia, parasitologia, biologia molecular, genética e imunologia com aplicação para as afecções oculares proferidas por palestrantes das cadeiras básicas correspondentes. Serão dadas aulas de todas as subespecialidades contempladas pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, do básico ao melhor do conteúdo para aplicação no dia a dia do oftalmologista.

Ademais, serão abordados temas de humanização como relação médico-paciente, ética e comportamento perante os pares, em investigação científica, pós graduação, planejamento, indispensáveis para a lapidação do futuro profissional.

Como novidade, acrescentamos a seção “acompanhe o seu professor”, algumas tardes, para que os alunos  tenham os primeiros ensinamentos teórico/práticos de como o médico deve se portar ao examinar o seu paciente e a rotina do ambulatório.

Este curso está sendo possível graças a união, dedicação e compromisso de muitos professores, assistentes, residentes da Irmandade da Santa Casa de São Paulo, F.C.M. da Santa Casa de S.P. e professores de outras instituições renomadas de ensino, aos quais agradecemos antecipadamente, por abdicar de seus afazeres particulares para transmitir conhecimentos e experiência em prol da formação de excelência.

Bom curso.

Prof. Dr. Ralph Cohen

Diretora: Profa. Dra. Maria Auxiliadora Monteiro Frazão

Coordenador: Prof. Dr. Ralph Cohen

Período:

• Início : 13/01/2020
  • Término: 26/02/2020

Horário das aulas: Basicamente de segunda a sexta, entre 07h30 e 16h00.

O início das aulas bem como o tempo de duração e término será variável

Local: Anfiteatro do Depto de Oftalmologia

Investimento: R$ 1.500,00

Vagas: LIMITADAS

Obs:

• Todas as aulas deverão ser de conteúdo básico, essencial e abrangente;
  • Para todas as aulas deverão ser reservados alguns minutos para perguntas;
  • Em não havendo, os professores deverão estimular a discussão para reforço.

Baixar a programação preliminar

Curso Básico de Oftalmologia 2020 – Inscrição